SINDSPMAL e Prefeitura realizam reunião de trabalho

Na manhã da terça-feira (05/07) representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Águas Lindas de Goiás e da Prefeitura Municipal reuniram-se para sua primeira reunião de trabalho.

A comissão criada por Geraldo Messias, por meio do Decreto Municipal 770/2011, tem como missão principal reformular o Estatuto dos Servidores Públicos e o Plano de Cargos e Salários do município.

O Sindicato foi representado pela coordenadora Eliene Braga. Pelo Executivo, estavam o assessor jurídico Wandir Allan de Oliveira e José Antônio.

Para Wandir Alan, uma das maiores decisões tomadas nesta primeira reunião foi a correção de uma distorção que prejudicava muito os servidores, especialmente os que trabalham em regime de plantão. "Para o servidor que trabalha 40 horas semanais, mas que no final do mês ultrapassava este limite, o Estatuto não previa o pagamento de horas extras. A sugestão desta equipe é que seja incorporada a terminologia 'hora trabalhada', para que o servidor não tenha prejuízo", disse.

Segundo Eliene, uma das maiores conquistas do SINDSPMAL até o momento foi o acordo realizado para o decreto que rege a carga horária das assistentes sociais que atuam no município. Antes do acordo, os profissionais trabalhavam 40 horas semanais, agora, em cumprimento à Lei Federal que rege a categoria, eles passarão a exercer 30 horas semanais.

Muitos outros acordos já foram firmados, entre eles a questão do servidor público preso, do servidor público que estuda, entre outros. Algumas questões ainda estão em fase de discussão. Mas vale lembrar que o prazo para a entrega do projeto pronto é 30 de agosto, quando o prefeito Geraldo Messias dará o seu aval. Só então o projeto será encaminhado à Câmara dos Vereadores para votação.

Geraldo Messias disponibilizou um funcionário para auxiliar nos atendimentos odontológicos aos servidores, na sede do Sindicato, uma vez a cada terça feira.

Foto: Beto Castanheiro


Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Águas Lindas de Goiás
Quadra 41, Conjunto A, Lote 4B, Setor 08 - CEP: 72910-000
Águas Lindas de Goiás (GO) - Fone/Fax: (61) 3618-0576
E-mail: [email protected]
® SINDSPMAL - 2011