PROPOSTAS 13° CECUT

Boa tarde servidores,

segue abaixo as propostas que o Sindicato enviou á CUT, propostas aprovadas em Assembleia.

(*): Ter uma formação de base, para o fortalecimento das associações de bairros. Para termos cidadãos mais conscientes e consequentemente mais trabalhadores e servidores com formação para ir à luta por seus direitos.

(*): Fortalecer o sistema de democratização, fazendo uma interligação sindical entre mídia e o trabalhador.

(*): Eleição direta para gestores públicos nas escolas municipais.

(*): Não basta ficar recomendando que seja incluída nas pautas de negociações a regulamentação da Convenção da 151 da OIT. Pois não se cumprem porque alegam que não existem leis brasileira que os obrigue.

(*): Até hoje não sabemos se uma central de trabalhadores já defendeu uma lei que obrigue os governos a concederem auxílio alimentação aos servidores municipais e estaduais. Entendemos que se a CUT fizer disso uma bandeira de luta, temos grande chance que se torne lei.

(*): Os servidores tem sua representação diminuída porque não temos definido a qual CUT regional temos legalidade ou representação. Temos mais de dez anos como pauta principal dos municipais do entorno, a fundação de uma federação que represente todos os servidores públicos. Temos sido barrados na política que existe dentro da Central, visto que no 11º CONCUT foi debatido essa questão e decorridos três anos a CUT não chegou em um consenso e por esse motivo a federação dos municipais do entorno do Distrito Federal não foi fundada.

ATENÇÃO: ESTAMOS AGUARDANDO OFÍCIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SOBRE A LIBERAÇÃO DOS SERVIDORES QUE PARTICIPARÃO DO ‪#‎13CECUT‬